segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cinquenta veículos são arrombados na Asa Sul


Os bandidos estão mais ousados no Distrito Federal, roubando veículos próximos a delegacias e de seus estacionamentos, na manhã deste domingo (27) fizeram um verdadeiro limpa em 50 veículos dos concursando aprovados para o corpo de bombeiros.

Enquanto os alunos faziam teste psicológico seus veículos foram arrombados em pleno dia na quadra 609 Sul em frente ao colégio Maristinha.

Estes tipos de crimes estão virando cotidianos na vida dos brasilienses que muitas vezes nem registram ocorrência, pois estão perdendo a confiança na policia que nos últimos anos tem dado mais atenção as greves e constantes paralizações que propriamente a defesa do cidadão que através do pagamento de seus impostos paga o salários do que deveriam dar uma segurança de qualidade a população.

O Governo do Distrito Federal desde o inicio de 2011 já fez várias mudanças no comando da policia militar e civil e militar, mas parece que o problema é mais grave tendo em vista que os responsáveis pela segurança estão desestimulados por não terem suas demandas salariais atendidas e não terem o devido reconhecimento do seu trabalho.

Vale a pena recordar que um dia os brasileiros que vivem nesta capital podiam se orgulhar em dizer que aqui tínhamos segurança, que a melhor segurança pública era a do Distrito Federal hoje em dia vemos cidadãos preocupados em sair de casa e não terem a certeza que irão voltar.

Para se  ideia do que ocorre no Distrito Federal um bandido tentou dar o golpe no Secretário de segurança, afirmando ser sobrinho do governador Agnelo Queiroz porém , desconfiado da situação o Secretário mandou investigar o caso e o “engraçadinho” foi preso ainda no gabinete do secretário e logo descobriu-se era uma farsa, temos aqui exemplo do quanto a segurança esta sem moral.

Fonte: Blog Do Cafezinho

27 comentários:

  1. POSTADO PELO COLEGA MV
    Leiam (o texto é longo, mas muito bem feito por repórter da veja)

    Namorando com o suicídio

    Se nada piorar neste ano de 2013, cerca de 250 policiais serão assassinados no Brasil até o dia 31 de dezembro. É uma história de horror, sem paralelo em nenhum país do mundo civilizado. Mas estes foram os números de 2012, com as variações devidas às diferenças nos critérios de contagem, e não há nenhuma razão para imaginar que as coisas fiquem melhores em 2013 – ao contrário, o fato de que um agente da polícia é morto a cada 35 horas por criminosos, em algum lugar do país, é aceito com indiferença cada vez maior pelas autoridades que comandam os policiais e que têm a obrigação de ficar do seu lado. A tendência, assim, é que essa matança continue sendo considerada a coisa mais natural do mundo – algo que “acontece”, como as chuvas de verão e os engarrafamentos de trânsito de todos os dias.

    Raramente, hoje em dia, os barões que mandam nos nossos governos, mais as estrelas do mundo intelectual, os meios de comunicação e a sociedade em geral se incomodam em pensar no tamanho desse desastre. Deveriam, todos, estar fazendo justo o contrário, pois o desastre chegou a um extremo incompreensível para qualquer país que não queira ser classificado como selvagem. Na França, para ficar em um exemplo de entendimento rápido, 620 policiais foram assassinados por marginais nos últimos quarenta anos – isso mesmo, quarenta anos, de 1971 a 2012. São cifras em queda livre. Na década de 80, a França registrava, em média, 25 homicídios de agentes da polícia por ano, mais ou menos um padrão para nações desenvolvidas do mesmo porte. Na década de 2000 esse número caiu para seis – apenas seis, nem um a mais, contra os nossos atuais 250. O que mais seria preciso para admitir que estamos vivendo no meio de uma completa aberração?

    ResponderExcluir
  2. Há alguma coisa profundamente errada com um país que engole passivamente o assassínio quase diário de seus policiais – e, com isso, diz em voz baixa aos bandidos que podem continuar matando à vontade, pois, no fundo, estão numa briga particular com “a polícia”, e ninguém vai se meter no meio. Essa degeneração é o resultado direto da política de covardia a que os governos estaduais brasileiros obedecem há décadas diante da criminalidade. Em nenhum lugar a situação é pior do que em São Paulo, onde se registra a metade dos assassinatos de policiais no Brasil; com 20% da população nacional, tem 50% dos crimes cometidos nessa guerra. É coisa que vem de longe. Desde que Franco Montoro foi eleito governador, em 1982, nas primeiras eleições diretas para os governos estaduais permitidas pelo regime militar, criou-se em São Paulo, e dali se espalhou pelo Brasil, a ideia de que reprimir delitos é uma postura antidemocrática – e que a principal função do estado é combater a violência da polícia, não o crime. De lá para cá, pouca coisa mudou. A consequência está aí: mais de 100 policiais paulistas assassinados em 2012.

    O jornalista André Petry, num artigo recente publicado nesta revista, apontou um fato francamente patológico: o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, conseguiu o prodígio de não comparecer ao enterro de um único dos cento e tantos agentes da sua polícia assassinados ao longo do ano de 2012. A atitude seria considerada monstruosa em qualquer país sério do mundo. Aqui ninguém sequer percebe o que o homem fez, a começar por ele próprio. Se lesse essas linhas, provavelmente ficaria surpreso: “Não, não fui a enterro nenhum. Qual é o problema?”. A oposição ao governador não disse uma palavra sobre sua ausência nos funerais. As dezenas de grupos prontos a se indignar 24 horas por dia contra os delitos da polícia, reais ou imaginários, nada viram de anormal na conduta do governador. A mídia ficou em silêncio. É o aberto descaso pela vida, quando essa vida pertence a um policial. É, também, a capitulação diante de uma insensatez: a de ficar neutro na guerra aberta que os criminosos declararam contra a polícia no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Há mais que isso. A moda predominante nos governos estaduais, que vivem apavorados por padres, jornalistas, ONGs, advogados criminais e defensores de minorias, viciados em crack, mendigos, vadios e por aí afora, é perseguir as sua próprias polícias – com corregedorias, ouvidorias, procuradorias e tudo o que ajude a mostrar quanto combatem a “arbitrariedade”. Sua última invenção, em São Paulo, foi proibir a polícia de socorrer vítimas em cenas de crime, por desconfiar que faça alguma coisa errada se o ferido for um criminoso; com isso, os policiais paulistas tornam-se os únicos cidadãos brasileiros proibidos de ajudar pessoas que estejam sangrando no meio da rua. É crescente o número de promotores que não veem como sua principal obrigação obter a condenação de criminosos; o que querem é lutar contra a “higienização” das ruas, a “postura repressiva” da polícia e ações que incomodem os “excluídos”. Muitos juízes seguem na mesma procissão. Dentro e fora dos governos continua a ser aceita, como verdade científica, a ficção de que a culpa pelo crime é da miséria, e não dos criminosos. Ignora-se o fato de que não existe no Brasil de hoje um único assaltante que roube para matar a fome ou comprar o leite das crianças. Roubam, agridem e matam porque querem um relógio Rolex; não aceitam viver segundo as regras obedecidas por todos os demais cidadãos, a começar pela que manda cada um ganhar seu sustento com o próprio trabalho. Começam no crime aos 12 ou 13 anos de idade, estimulados pela certeza de que podem cometer os atos mais selvagens sem receber nenhuma punição; aos 18 ou 19 anos já estão decididos a continuar assim pelo resto da vida.

    Essa tragédia, obviamente, não é um “problema dos estados”, fantasia que os governos federais inventaram há mais de 100 anos para o seu próprio conforto – é um problema do Brasil. A presidente Dilma Rousseff acorda todos os dias num país onde há 50 000 homicídios por ano; ao ir para a cama de noite, mais de 140 brasileiros terão sido assassinados ao longo de sua jornada de trabalho. Dilma parece não sentir que isso seja um absurdo. No máximo, faz uma ou outra reunião inútil para discutir “políticas públicas” de segurança, em que só se fala em verbas e todos ficam tentando adivinhar o que a presidente quer ouvir. Não tem paciência para lidar com o assunto; quer voltar logo ao seu computador, no qual se imagina capaz de montar estratégias para desproblematizar as problematizações que merecem a sua atenção. Não se dá conta de que preside um país ocupado, onde a tropa de ocupação são os criminosos.

    ResponderExcluir
  4. Muito pouca gente, na verdade, se dá conta. Os militares se preocupam com tanques de guerra, caças e fragatas que não servem para nada; estão à espera da invasão dos tártaros, quando o inimigo real está aqui dentro. Não podem, por lei, fazer nada contra o crime – não conseguem nem mesmo evitar que seus quartéis sejam regularmente roubados por criminosos à procura de armas. A classe média, frequentemente em luta para pagar as contas do mês, se encanta porque também ela, agora, começa a poder circular em carros blindados; noticia-se, para orgulho geral, que essa maravilha estará chegando em breve à classe C. O número de seguranças de terno preto plantados na frente das escolas mais caras, na hora da saída, está a caminho de superar o número de professores. As autoridades, enfim, parecem dizer aos policiais: “Damos verbas a vocês. Damos carros. Damos armas. Damos coletes. Virem-se.”

    É perturbadora, no Brasil de hoje, a facilidade com que governantes e cidadãos passaram a aceitar o convívio diário com o mal em estado puro. É um “tudo bem” crescente, que aceita cada vez mais como normal o que é positivamente anormal – “tudo bem” que policiais sejam assassinados quase todos os dias, que 90% dos homicídios jamais cheguem a ser julgados, que delinquentes privatizem para seu uso áreas inteiras das grandes cidades. E daí? Estamos tão bem que a última grande ideia do governo, em matéria de segurança, é uma campanha de propaganda que recomenda ao cidadão: “Proteja a sua família. Desarme-se”. É uma bela maneira, sem dúvida, de namorar com o suicídio.
    Fonte: “Veja”, edição que está nas bancas Por J. R. Guzzo

    ResponderExcluir
  5. E VAMOS QUE VAMOS INTENSIFICAR NA TARTARUGA, POIS ELES QUEREM NOS ACABAR E FAZER DE ESCRAVOS DA SEGURANÇA E VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO NADA. DIA 07/02 TODOS NA PRAÇA DO RELOGIO GRITANDO TARTARUGA DESMOTIVADO E REVOLTADOS ATE 2015.

    ResponderExcluir
  6. Hj no DFTV 2° Edição, da TV Globo, o apresentador ficou surpreso ao olhar para o telão que mostra imagem ao vivo de parte da rodoviária e ver em cima de um gramado( provavelmete entre a torre e a rodo)duas ou três viaturas e 04 ou miketangos estacionadas no gramado, e disse que iria entrar em contato com a polícia militar para verificar do que se tratava...
    Pois bem, eu explico,mas dou a verdadeira finalidade e não a que vai ser fantasiada e inventada pelo comando para a imprensa...

    ELES ESTAVAM LÁ PARA APARECER NA TV!!!!!!!!!!!
    ELES ESTAVAM LÁ PARA APARECER NA TV!!!!!!!!!!!
    ELES ESTAVAM LÁ PARA APARECER NA TV!!!!!!!!!!!
    ELES ESTAVAM LÁ PARA APARECER NA TV!!!!!!!!!!!

    Provavelmente o comando da UPM ou até da PM, ao perceber que o cenário aparece todos os dias(exceto domingo) ao vivo, na rede local, teve a brilhante idéia de colocar policiais ali para fazer a segurança do gramado... e assim mostrar a população que a polícia está atuante na rua( mesmo que isso vá pro subconsciente dos expectadores do telejornal pois nem todos percebem), tentando aumentar a "sensação de segurança" da população.
    Com certeza baseado em dados estatísticos, o comando decidiu colocar o policiamento naquele local por se tratar de um Hot point, e pelo grande fluxo de pessoas que é possível visualizar nas imagens.
    Todos os dias tem policiamento ali, no meio do dia normalmente temos policiais a cavalo, quando chove temos uma viatura, hj colocaram as vtr's novas... enquanto isso os cidadãos sofrem nas plataformas segurando suas bolsas e carteiras para não ficarem sem elas enquanto vários traficantes abastecem os crackeiros.

    Não quero sensação, eu quero segurança de verdade!!!

    ps: desculpem a caixa alta mais a intenção era um grito mesmo, não quero desrespeitar ninguém apenas dar ênfase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc falou toda a verdade.. sou da cavalaria não aguentamos mais ficar todos os dias 2 horas parados no gramado central para aparecer no DFTV, em baixo de chuva forte, por ordem de comando do RPMON todos desmotivados na cavalaria....

      Excluir
    2. Caro colega, entendo e sei que os senhores mesmo desmotivados não tem opção, pois deve haver uma ordem de serviço para se cumprir naquele local um PB, tirem cópia da ordem de serviço se possível.... assim teremos documentação para comprovar o que estamos falando e ter embasamento para uma denúncia... e pra completar faça igual a vtr que estava hj na 2° edição ... fique um pouco mais para sua direita... assim vai ficar bem atrás do apresentador!

      Não quero sensação, eu quero segurança de verdade!!!

      Excluir
  7. QUE COISA FEIA COLOCAR VIATURA NA TELA DO DFTV, SÓ PORQUE SABEM QUE NO DFTV, PEGA AO VIVO TORRE TV SENTIDO RODOVIÁRIA AQUELE GRAMADO TODOS OS DIAS É TELA DE FUNDO. QUER SE APARECER COLOCA UMA MELANCIA NO CIFRE. É POR ISSO QUE A PM ESTÁ NESSA SITUAÇÃO, NINGUÉM QUER MAIS NADA SÓ MESMO CUMPRIR O HORÁRIO.

    DIA 7/02 TODOS LÁ. OPOSIÇÃO NOS AJUDEM

    ResponderExcluir
  8. É perturbadora, no Brasil de hoje, a facilidade com que governantes e cidadãos passaram a aceitar o convívio diário com o mal em estado puro.

    É um “tudo bem” crescente, que aceita cada vez mais como normal o que é positivamente anormal –

    “tudo bem” que policiais sejam assassinados quase todos os dias,

    que 90% dos homicídios jamais cheguem a ser julgados,

    que delinquentes privatizem para seu uso áreas inteiras das grandes cidades.

    E daí?

    Estamos tão bem que a última grande ideia do governo, em matéria de segurança, é uma campanha de propaganda que recomenda ao cidadão:
    “Proteja a sua família. Desarme-se”.

    É uma bela maneira, sem dúvida, de namorar com o suicídio.

    Fonte: “Veja”, edição que está nas bancas Por J. R. Guzzo



    ELIOMAR comenta


    Todos sabem que a Seg. Públ. está fora de ordem,
    Espero que não esperem uma tragédia acontecer,como aconteceu em SANTA MARIA- RS

    Depois que o pior acontece, aparece um monte de ESPECIALISTAS dizendo o que deveria ser feito.
    O que deve ser feito, todos sabem, só falta é coragem, vontade política,
    por o interesse coletivo acima do interesse pessoal.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  9. Eu juro que pensei que estava morando em Oslo-Noruega..ou em Genebra - Suiça...De tanto os Pinóquios da SSP-DF vir falar no DFTV e balaço geral que os índices criminais estão baixando...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. As formigas estão bem protegidas alí naquele gramado...e o PM escravo ainda mandando tchauzinho ao vivo no DFTV. é foda!!!

    ResponderExcluir
  11. E AÍ ASPRA? NÃO VAI APROVEITAR A BOQUINHA DE PROPAGANDA SEM TER QUE DESEMBOLSAR NADA E IR LÁ COM O SANSÃO E COLOCAR UMAS FAIXINHAS???? IA SER O MAIOR IBOPE...KKKKKK

    ResponderExcluir
  12. APRENDIZADO DA TRAGÉDIA DE SANTA MARIA - RS

    A meios de comunicação (Globo, Record, SBT, diversos jornais) estão levantando alguns questionamentos com relação a POSSÍVEL omissão e falta de responsabilidade do Corpo de Bombeiros da região da tragédia sobre a vistoria feita pela corporação gaúcha.

    As dúvidas levantadas são sobre a falta de critério da seção de vistoria da Brigada Militar ou algo até mais profundo, que seria a falta de critério das próprias leis, ou os dois juntos.

    Não é cedo para dizer que houve falhas, pois está claro que houve uma sequência de erros e omissões de diversos autores, os quais ainda não podemos mencionar qual a falha associada a cada um.

    De qualquer forma, o sinal AMARELO de alerta com relação a omissão e pouco critério de vistorias realizadas pelos corpos de bombeiros de todo o Brasil está aceso. Por menor que seja o conhecimento sobre a matéria, pois há a necessidade do curso de especialização para ser perito no assunto, todo bombeiro é dotado de "olhar clínico", quando se trata de coisas relacionadas à segurança, defesa civil e salvamento em geral, parece um 6° sentido quando adentramos em um local e vemos a falta de extintores, a ausência de saídas de emergência ou coisa do tipo.

    Muitas vezes chegamos em alguns lugares onde supostamente já houve vistorias, e usando desse artifício citado no último parágrafo, percebemos que falta muita coisa pra se ter uma mínima sensação de segurança. Não estou aqui levantando nenhuma dúvida sobre o trabalho dos vistoriadores, mas o fato acontecido em Santa Maria-RS não é isolado e não faz parte de ato ligado apenas a cidades pequenas, todos sabemos disso.

    Não é justo a sociedade nos confiar tal compromisso, o de fiscalizar os estabelecimentos, dando segurança para os usuários, e muitas vezes, aquele historinha de que se aplicar a lei ao pé da letra, o comércio não sobrevive. E aí? Já pensou em mais de 230 vidas que se foram e mais de 120 feridas, com cerca de 70 em estado grave? Me perdoem o tom das palavras mas QUE SE DANEM OS EMPRESÁRIOS!!! Abriu a porcaria da loja, do cinema, da boate, então que tenha pelo menos condições de mantê-la segura!

    Quando falo isso, dá a impressão de que estou alfinetando nosso pessoal da vistoria, e sinceramente não estou, pois desconheço totalmente como é feito o serviço deles, quais são os critérios, a legislação específica, etc. Espero que sejam honrados e façam valer as leis sem nenhuma camaradagem com amiguinho de bombeiro, com empresário que dá desconto ou livre passagem pra bombeiro, ou coisa do tipo.

    De qualquer forma fica aqui o ALERTA pra quem faz certo, para que continue trabalhando corretamente e para quem trabalha errado, para que deixe de lado a omissão. Estamos falando de vidas humanas e isso é tão nobre e importante quanto sair de um local de incêndio com a vítima sobre os ombros.

    Outra coisa, se após as perícias, esclarecimentos e toda a investigação, for apontado que houve falhas e omissão na vistoria do corpo de bombeiros local, espero que os bombeiros "IR"responsáveis sejam banidos do serviço público e excluídos das fileiras da corporação, isso vale para os responsáveis diretos e indiretos, do mais moderno ao comandante geral.

    Nosso lema é salvar vidas e não ignorá-las.

    ResponderExcluir
  13. QUE COISA FEIA COLOCAR VIATURA NA TELA DO DFTV, SÓ PORQUE SABEM QUE NO DFTV, PEGA AO VIVO TORRE TV SENTIDO RODOVIÁRIA AQUELE GRAMADO TODOS OS DIAS É TELA DE FUNDO. QUER SE APARECER COLOCA UMA MELANCIA NO CIFRE. É POR ISSO QUE A PM ESTÁ NESSA SITUAÇÃO, NINGUÉM QUER MAIS NADA SÓ MESMO CUMPRIR O HORÁRIO.

    DIA 7/02 TODOS LÁ. OPOSIÇÃO NOS AJUDEM

    ResponderExcluir
  14. ATENÇÃO SENHORES PRAÇAS, PEÇA AOS COLEGAS QUE SÃO CHAMADOS OPERACIONAIS ADESTRADOS, PARA NOS AJUDAR NESSE ANO, SE NÃO NOSSA MOBILIZAÇÃO VAI PERDER FORÇA, POIS ELES ESTÃO FAZENDO TODO O TRABALHO DE RUA.


    NOSSO LEMA É:

    INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO TARTARUGÃO
    NÃO ABORDAR
    NÃO MULTAR
    FLAGRANTE ZERO
    CUMPRIR SÓ O HORÁRIO

    ResponderExcluir
  15. É natural que depois de uma tragédia como essa querer arranjar um culpado, na realidade são vários culpados desde de quem assinou o alvará até os que não fiscalizaram incluindo os donos do estabelecimento, pois ficou claro que não tinham nenhum plano de desocupação do prédio, nem os extintores funcionaram, a porta muito estreita, excesso de lotação, tudo isso contribuíram para dar nisso, e o mais grave disso tudo que passava desapercebido, o material usado pela banda para o show, completamente errado, e com isso a faísca atingiu o teto que era altamente inflamável, e o pior tudo isso passou na vistoria, realmente temos muitos culpados nessa história, menos é claro os frequentadores e vítimas.

    ResponderExcluir
  16. PCS do park way foi vitima de vandalismo na qd 05, o C.B, e o J.B, não colocaram nada sobre isto em suas paginas, o jornal ALÔ BRASÍLIA colcou uma matéria. Este pcs pertence ao 4BPM e há tempos está sem policiamento lá, o que falarem que o pcs estava sem policiamento na hora do vandalismo e inverídico, lá estar abandonado, lá algum dia tem policiamento por lá,pura falta de efetivo, e o governo somente preocupado com copa do mundo, a saúde, segurança, e educação não tem importância alguma para este desgoverno que a cada dia o seu descredito com a sociedade e cada vez menor. ASS: TIÃO CARROCEIRO.

    ResponderExcluir
  17. Senhores policiais e bombeiros e pessoal do NMU bom dia;
    Em meu entendimento chego a conclusão que é necessário que abolamos de uma vez por toda,essa imprensa maldita e tendenciosa além(infelizmente)dos(30%) de companheiros também tendenciosos por medo,ceticismo,má fé,subserviência(serão sempre paus mandados,independente de idade e graduação),indecisão,arrogância etc...além daqueles que gostam de tirar onda com o braço pra fora numa pajero dakar,enfim;diante disso é necessário que todos(os 70%)de praças e oficiais nos fortaleçamos para o nosso objetivo seja cumprido a contento ou seja, não precisamos aceitar o que o governo acha por bem,precisamos mostrar á sociedade a nossa situação,a nossa indignação,a nossa falta de reconhecimento etc...portanto,acredito que somos fortes sim,a partir do momento que todos entenderem que é necessário deixarmos as nossas picuinhas de lado e lutarmos por uma policia militar e bombeiros do DF valorizados,respeitados e com espírito de amor e companheirismo voltados á nós para que prestemos um bom serviço á sociedade brasiliense;sobretudo porque somos capazes de já no próximo dia 7 sabermos qual a direção do nosso(70%da tropa que acredita)trabalho e de como atingir o ápice;pois bem, é necessário que não cometamos os eternos erros de todos quererem ser deputados;outros pela dispensa;outros pela sacanagem e etc....no fim,o sistema só terá um racha de votos ou seja um só consegue "roubar" votos do outro dando o direcionamento errado de campanhas que nasceram erradas ou seja,o candidato pm "A" consegue 1000 votos já o candidato pm "B" consegue 500,o candidato pm "C" consegue 300 votos e assim por diante;isso não pode ocorrer mais,precisamos enxugar o orgulho dos perdedores que querem á fórceps uma vaga no executivo,e isso está errado;eu não quero com isso dizer que vocês votem em fulano ou cicrano,não é nada disso;mas,quero informar que dentro desse percentual lógico que sempre disse ao poliglota,temos a real capacidade de escolhermos no mínimo 2 candidatos;senhores companheiros BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DO DF,em nenhuma postagem minha fora citado como líder ou pré candidatos os policiais que se encaixam naquele percentual infeliz dos 30%;não sei se é o caso do senhores PATO,ANGÉLICA,GUARDA JÂNIO,FORMIGA,RONER,PATRÍCIO,FRAGA,SANGUE BOM,E "SEGUE RELAÇÃO..." não é isso! digo que temos a real condição de fecharmos a partir do dia 7 com esta idéia para que não fique tão perto para as articulações futuras;quem quiser ser candidato que o seja...todos temos o livre arbítrio mas,o que nos importa hoje é como prioridade,mostrar a quem de direito que nós não somos contra fulano ou sicrano e sim somos contra o atual sistema que não nos beneficia em nada;segundo precisamos entender que hoje a qualidade tem que superar a quantidade(não precisamos mais de 300 candidatos como em outrora,que não conseguiram nada,nem para síndico)terceiro,se as outras categorias(com menos servidores)conseguem,por que nós(70% de praças) não podemos conseguir? não existe fórmula,é uma questão de entendimento e menos egoísmo;pensem nisso;nós (70% de praças e alguns oficiais que compactuamos com o NMU) somos capazes sim. PENSEM NISSO SENHORES; UM ABRAÇO!
    29 de janeiro de 2013 11:25

    ResponderExcluir
  18. Patrício pronto para a Guerra?
    Pelo visto a ambição de Patrício vai bem além do que imaginávamos. O PT não deve ter concedido o que ele queria, sair candidado a Senado ou Governador em 2014. Senhores POLICIAIS e BOMBEIROS MILITARES do DF, preparem-se para a maior encenação política de todos os tempos. Aviso aos navegantes, não estranhem se Patrício resolver virar a casaca guerreando contra Agnelo e se juntando com "outras vias" para sair candidato ou ao Senado ou a Governo. Inclusive DESCONFIO que "certos" grupos que "dizem" que estão nos defendendo estejam articulando sua volta para a base PMDF.


    "Quero andar com ombros livres. Deixei muita coisa passar porque era presidente da Câmara. Me podei de muita coisa nesses últimos dois anos. Mas agora estou sossegado e pronto para a guerra." Patrício


    Patrício diz
    que ficará
    na Câmara
    O deputado Patrício já
    fala como se estivesse
    mesmo afastada a
    possibilidade de integrar
    o governo Agnelo
    Queiroz. Avisa que neste
    primeiro semestre estará
    na Câmara Legislativa e
    que ainda assim não
    pleiteará a presidência de
    comissão alguma.
    Calafrios
    no Buriti
    Agora defensor de uma
    postura independente,
    Patrício tem comentado
    que, ao longo dos últimos
    dois anos, cumpriu sua
    missão, “que passava
    pela gestão da Câmara e
    em garantir que o
    governo Agnelo se
    viabilizasse no
    Legislativo”. Deixando a
    presidência, o jogo
    mudou. "Quero ter
    liberdade para participar
    de todas as comissões,
    para ir as ruas e para
    criticar o governo naquilo
    que for necessário, além
    de fiscalizá-lo”, afirma.
    Isso deve dar calafrios no
    Buriti. Se Patrício acha
    que nesses dois anos só
    ajudou o governo Agnelo
    no Legislativo,
    imagine-se o que virá
    quando ele se pretende
    livre para lhe criar
    problemas.
    http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20130129-jornal/pdf/26.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI-SE O TEMPO DOS IDIOTAS.NOSSAS TROPAS JÁ ESTÃO ATINGINDO O AMADURECIMENTO POLITICO E ESSAS CONVERSINHAS NÃO NOS ATINGEM MAIS.QUE EXISTEM GRUPOS SAFADOS QUE ESTÃO ENFIADOS NESSA MANOBRA TEMOS CERTEZA(VIDE DUAS ASSEMBLEIAS POR GRUPOS DIFERENTES E UM DELES RECONSTITUÍDO POR TRAIDORES).QUE O DEP FAÇA O PAPEL DELE COMO PARLAMENTAR,MAS NÃO CONFUNDA QUE ISSO IRÁ RECOLOCÁ-LO NO PAPEL DE REPRESENTANTE CONFIÁVEL,AFINAL FORAM 2 ANOS DE ABANDONO,HUMILHAÇÃO E DESPREZO E ISSO ESTÁ ENRAIZADO NO POLICIAL E NO BOMBEIRO, PRINCIPALMENTE EM SEU CORAÇÃO. COMO DIZ O VELHO DITADO: "QUEM BATE ESQIECE".

      Excluir
    2. Pronto para a guerra? Só se for contra a PM toda! Pois se como presidente da CLDF ele não fez NADA por nós, não fará NADA também como deputado isolado, ele deixou-se usar e foi ENGANADO pelo governador não cobrou nada em troca enquanto a podia, nem para garantir uma reeleição sossegada, agora lhe resta o ESQUECIMENTO nosso e dos que ele foi tão bonzinho, na política NÃO existe bondade, existe oportunidade.

      Excluir
  19. Excepcional CAP JABUTI.Perfeitas colocações que podemos começar a analisar de maneira racional.Não temos muito tempo pois os meses passam voando e estamos anos luz do governo que já está se articulando ou será que vamos para mais quatro anos de derrotas desastrosas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PODEMOS PERDER MAIS TEMPO; O TEMPO PASSA A SER O NOSSO PRINCIPAL ALIADO QUE CONDUZIRÁ AS NOSSAS CONVICÇÕES Á VITÓRIA E EM BUSCA DA REAL MUDANÇA DO SISTEMA ATUAL(FALIDO).UM ABRAÇO. CAP JABUTI.

      Excluir
  20. ATENÇÃO SENHORES PRAÇAS, PEÇA AOS COLEGAS QUE SÃO CHAMADOS OPERACIONAIS ADESTRADOS, PARA NOS AJUDAR NESSE ANO, SE NÃO NOSSA MOBILIZAÇÃO VAI PERDER FORÇA, POIS ELES ESTÃO FAZENDO TODO O TRABALHO DE RUA.


    NOSSO LEMA É:

    INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO TARTARUGÃO
    NÃO ABORDAR
    NÃO MULTAR
    FLAGRANTE ZERO
    CUMPRIR SÓ O HORÁRIO

    ResponderExcluir
  21. Incrivel como a criminalidade esta crescendo numa velocidade e essa midia comprada tenta a todo preço mascarar a realidade dos fatos e dos indices.

    E por outro lado, com relação aos traidores, todos nós sabemos o que eles já estão fazendo, que é tentar uma cadeira na CLDF. Eis aqui uns nomes de perdedores que não podemos mais esquecer no dia das eleições:

    RONER BIPOLAR
    LOSEIRO
    PATO PATETA
    CRUZ CREDO
    G JANIO
    ANGELICA
    G MARANHAO
    JOSENIR
    SANGUE RUIM
    FONSECA O PEGADOR
    MARTINS
    MONTE
    ELISANEO
    GARGAMEL
    MAJ SOLTEIRO
    PATRICETE
    ETC...

    Vamos fazer um limpa senhores, nesta lista de perdedores e trocar todos que foram eleitos na CLDF, senado e GDF. Vamos mudar o norte, para poder pensar em um futuro melhor. Manter aquelas mazelas no poder, é continuar no ostracismo, na miseria, sendo sugado até o limite por uma má administração dentro da nossa empresa PMDF, que tende a falir. Temos que lutar por uma isonomia dentro da nossa empresa perante os que estão lá em cima do topo, não quero acreditar que quanto mais alto vc se encontra na PRATELEIRA, MAIS INUTIL VC SE TORNA. Quero deitar e sonhar com um futuro melhor para a minha carreira profissional, e mais qualificada, com condições de trabalho mais descente e que estes monstros que ali estão só preocupado com o tamanho das gratificações que estão recebendo, que eles também se preocupam com o deficite de policiais, pois logo, logo não teremos nem mais que 10.000 para uma cidade com mais de tres milhoes de habitantes... E não vem com essa de contar historia para ingles ver que não vão formar quatro mil policiais da noite pro dia que não vao mesmo.... seus incompetentes, irresponsaveis... muitas vidas estão sendo ceifadas por pura incompetencias de pessoas maldosas...

    ResponderExcluir
  22. Estudando: vi q a pmdf hj atua com quase 15 mil homens ativos, deficiência de quase 5mil homens (vcs devam estar trabalhando muito... para suprir essa falta de profissionais)


    - o CBDF tem hj quase 5500homens ativos deficiencia de praticamente 3500 homens... (devem estar trabalhando D+ tbm para suprir a carencia de profissionais)


    ( Engraçado é q o coronel da pmdf diz q está tudo normal?)

    -5000 homens divididos em escalas de 24*72 equivale a um total de aproximadamente 100 viaturas dia com 4 ocupantes...

    ( o governador quer contratar 10mil vigilantes?
    *num seria melhor contratar 5mil policiais??? ( esses sim *fazem segurança)


    OBSERVEM
    - os professores ( atualmente so abrem concursos para temporarios, CAUS)
    - SAùDE ( os profissionais não aceitaram a privatização das upas e nem a terceirização)
    - SEGURANÇA( o q será q vai acontecer??/)


    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com