quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Polícia do Chile e Polícia do Brasil, por Alexandre Garcia

Apesar de um pouco antiga (só 9 meses), as palavras do jornalista Alexandre Garcia se adequa perfeitamente à realidade atual, já que mesmo sob fortes críticas, as autoridades brasileiras fecharam completamente os olhos para a Segurança Pública Nacional.

A questão de se prestar um serviço de qualidade à população não se apega a idiomas. Assim como no Chile, em outros diversos países onde o Policial é valorizado, respeitado e reconhecido pela sociedade a prática de suas ações são exatamente a mesma.

Mas o Brasil (aah... sempre o Brasil!) parece caminhar na contramão. De policiais mal remunerados à falta de incentivos nas carreiras, aliado às Leis frágeis e obsoletas, a cada dia a criminalidade vai se instalando, se estabelecendo e não nos assustemos se daqui a pouco tempo a própria polícia não se tornar refém do crime organizado.

É passado o momento dos comandantes das Polícias Militares e diretores das Polícias Civis se unirem em prol do melhor a seus comandados e também à sociedade. Para que existe um Fórum de Comandantes Gerais que volta e meia se reúnem? Para decidirem o que farão com as Praças? Chega de hipocrisia.

E o que falar dos “Saidões de fim de ano”? Só em Brasília já retornaram aos seus verdadeiros lares (a prisão) dezenas de detentos beneficiados por essa Lei esdrúxula que apenas dá ao preso o direito de continuar cometendo os crimes que os levaram às grades, mas com uma diferença: “LEGALIZADOS”.

Como diz o nosso amigo Policial Rodoviário Federal Fillipe Bezerra: “Não se combate a criminalidade vestindo camisas brancas e pedindo paz. Nenhum bandido  abandonará o crime e se tornará um trabalhador por causa disso. É preciso que a sociedade entenda em sua plenitude o velho adágio romano: si vis pacem, para bellum, que, nos dias de hoje, significaria: se queres paz, apoie a polícia. É preciso sustar o cheque em branco da impunidade e da hipocrisia e valorizar os soldados cidadãos que, ao fazer o enfrentamento direto ao crime, tentam devolver as ruas do país às pessoas de bem”.

A verdade é que se nossos governantes não abrirem seus olhos, muitos pais de famílias continuarão a “fechar os seus”, e de forma sempre cruel.

Que 2016 seja um ano de transformações.

Feliz Ano Novo a todos os leitores.

Por Poliglota...

11 comentários:

  1. E OS PULIÇA DE RUA CONTINUAM PEGANDO FLAGRANTES E CHAMANDO A MÍDIA. QUE MARAVILHA!! TODOS SATISFEITOS COM A CARREIRA QUE ABRAÇOU!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso pro véi da 12. Queima filme da PM

      Excluir
    2. O véi da 12 deve ter problema mental (CID-10).
      Deixa ele pra lá, pois o mesmo é INIMPUTÁVEL!
      Ele é astro de TV.
      Com 1.01 não se mexe!
      Deve ganhar um pastel com caldo de cana pra dar reportagens.
      E uma medalha de honra ao mérito concedida pelos superiores.
      O lance é não dar IBOPE e fazer só o que a lei manda.

      Excluir
    3. Não é só ele que gosta de aparecer, pegar noiado e colocar o "broche" da polícia intergaláctica da ROTAN. Vcs devem ser f...mesmo.

      Excluir
  2. VAMOS COBRAR A DESMILITARIZAÇÃO OU UM PLANO DE CARREIRA COM 06 PATENTES E ENTRADA ÚNICA! É CONSTITUCIONAL!

    OFICIAL E PRAÇA FAZEM PARTE DA MESMA CARREIRA (JÁ DECIDIU O STF), MAS SÓ SE DA BEM QUEM NÃO FAZ NADA PELA SOCIEDADE!

    ENTRADA ÚNICA:

    NIVEL 1 = SUBSÍDIO DE 8 MIL
    NIVEL 2 = SUBSIDIO DE 10,5 MIL
    NIVEL 3 = SUBSÍDIO DE 13 MIL

    CONCURSO INTERNO PROS OUTROS NIVEIS =4,5 e 6

    Subsídio pra acabar com a farra de gratificações pra quem não faz nada!

    Não vamos aceitar plano de carreira feito por oficiais! Querem ganhar status protocolar da magistratura sem estudar, querem usurpar as atribuições da PCDF com o ciclo completo e TCO preá perpetuar o militarismo e dar mais trabalho as praças!

    NÃO SOMOS MOLEQUES!!! CHEGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Oficial QOPM e a favor da desmilitarização e o fim do RDE

      Excluir
    2. Quem não se lembra daquela associação gente boa (ASOF) QUE QUERIA acabar com o quadro QOPMA? Se deram mal! Agora vamos lutar pela entrada única e fazer de tudo pra atrapalhar esse TCO e ciclo completo que só beneficia oficial

      Excluir
    3. Depois de 13 promessas umas 5 comissões de restruturação, conversa do papai noel e do comandante tá difícil de acreditar.

      O caminho é esse mesmo. Vamos nos unir. Excelente proposta

      Excluir
  3. Abordagem zero
    VELOCIDADE da via
    ZERO MULTAS
    Não ao TCO e o ciclo completo
    Entrada única e enxugar a carreira = 06 patentes

    ResponderExcluir
  4. Ciclo completo é fazer o trabalho da civil e ganhar a metade de um pcdf depois de 15 anos de carreira e ainda dar título de doutor aos coronéis 4 série noturno. É muita megalomania!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com