quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Destaque do ano do DF na Câmara dos Deputados

Por Fred Lima

O deputado federal Alberto Fraga (DEM/DF), líder da bancada da bala, enfim conseguiu fugir um pouco do tema da segurança pública durante o segundo semestre e teve uma atuação parlamentar marcada por críticas ao Governo Federal e Governo de Brasília.

Fraga vem cobrando o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, sobre compromissos de campanha que foram descumpridos logo de cara. Uma das críticas se refere às casas construídas em terrenos irregulares e que foram derrubadas pela AGEFIS, órgão do GDF.

Para o deputado, Rollemberg prometeu regularizar moradias consolidadas e agora “derruba a casa do pobre”. Além disso, Fraga critica a inoperância do governo, que não consegue sair do lugar.

De perfil sério e contestador, Fraga mira também sua artilharia para o governo Dilma Rousseff e o escândalo do petrolão. O parlamentar é favorável ao pedido de impeachment da presidente, e sempre deixou claro o que pensa sobre a política nacional e local, sem rodeios.

Ouvindo jornalistas e a blogosfera política da capital, a maioria foi unânime em dizer que o destaque do ano do DF na Câmara dos Deputados foi o deputado Fraga, que pode vir a ser candidato ao Palácio do Buriti em 2018.


Da Redação

10 comentários:

  1. Bom né?
    Mas queria ver mesmo esse deputado brigando ou ao menos questionando o porque da demora nessa dessa redução do interstício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o discurso que este Deputado fez, ele cobra atitude do Governador com relação as promoções.

      Excluir
  2. TAI UM DEPUTADOS QUE NÃO TEM MAIS MINHA CONFIANÇA, JOGOU FORA MEU VOTO QUANDO SE TORNOU SECRETARIO DE TRANSPORTE NO GOVERNO ARRUDA!

    ResponderExcluir
  3. O tal do PM consegue ser muito inteligente mesmo.
    Um verdadeiro gênio da lâmpada.
    Não se unem pra eleger nenhum Deputado Distrital, quando vão eleger a nova Diretoria da CABE, entregam de bandeja pra Chapa queridinha do Rei da Selva, conseguem re re re re re re re reeleger a mesma diretoria que monopoliza o CRESPOM à 23 anos e quando aparece um Deputado Federal que se dispõe a mostrar serviço no NOVO mandato, o PM só critica!!!!
    Eu sei do que estou comentando porquê já fui na Câmara dos Deputados várias vezes e não vejo o Praça lá, participando dos acontecimentos, fazendo número e lobby em dia de votação de matérias do interesse da Classe.
    Esse ano já foram vários projetos apresentados (muitos do Fraga), vi camaradas de várias PMs (PMMG, PMAL, PMES, PMGO) indo lá fazer número e com isso influenciar nas votações, mas nós que somos daqui, não vamos.
    Preferimos ficar reclamando, criticando, mas inertes e sem participar de nada que seja de nosso interesse!
    Aí fica difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo la nao tem projeto nenhum pra PM de Brasilia ,, SABE O QUE TEM NA CAMARA UM MOMTE DE PMS INVEJOSOS DE OUTROS ESTADOS QUE AO INVES DE COLOCAREM SEUS GOVERNADORES DE JOELHO PARA GANHAREM SEUS AUMENTOS E BENEFICIOS ,, VEM PARA BRASILIA DE OLHO EM NOSSO SALARIO SEMPRE COLOCANDO NA MESA QUE A PM DE BRASILIA GANHA MUITO ,, E OS MESMOS QUEREM E NOS PREJUDICAR,,,

      Excluir
    2. Amigo você disse tudo, muitos criticam mas não convidam o Deputado para as nossas assembleias , como nós podemos cobrar atitude do Deputado se não damos a ele a palavra.Vamos chamá-lo para assembleia?

      Excluir
  4. Bom dia. Você deve lembrar que no Exército Brasileiro ainda permanecem os direitos para os praças reformados por incapacidade definitiva e, entre eles, o direito ao recebimento do soldo com base no grau hierárquico imediatamente superior, não se trata de promoção e sim da reposição das perdas obtidas com a reforma. Se a PMDF é força auxiliar do EB e em tempos de guerra agirá como bucha de canhão, porque então foram retirados esses direitos no ano de 2000? A quais pessoas beneficiam o prejuízo aos praças adoentados, que enquanto na ativa permaneciam 24 horas exclusivas dedicadas ao serviço? O Cabo não será promovido a Sargento e nem o Sargento sairá Oficial, apenas será correspondente o soldo, isso tudo de acordo com o Estatuto da PMDF, lei 7289 de 1986, tempo em que ainda valia a pena vibrar. infelizmente tenho a certeza de que ninguém virá a nos socorrer, nem Fraga, nem Bolsonaro, pois todos são oficiais e aos praças a lavagem e a lama.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA valeu apena vibrar anônimo de 20:25, o que vale apena é fazer nosso serviço com isenção e imparcialidade, vibração ficou pra puxa-saco, que fica assoprando cafezinho pra coronel a vida inteira, vibração ficou pra trouxa que fica gastando credito de seu celular pra compartilhar ocorrências no ZAP e correndo o risco de ser denunciado por quebra de sigilo profissional e divulgação indevida de imagem alheia...............mesmo que o preso seja um SAFADO de primeira linha, pois aqui nessa porra de Brasil tem muita gente sem vergonha que sai em desefa deles.

      Excluir
  5. Está aí um deputado que, até prova em contrário, e da forma como vem atuando, sempre terá minha confiança.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com