terça-feira, 17 de outubro de 2017

Racha no PSB-DF. Ex-presidente da sigla monta dossiê contra Rollemberg

TV GLOBO/REPRODUÇÃO
A prestação de contas do PSB-DF deve expor um racha na legenda. A menos de um ano das eleições de 2018, antigas lideranças do partido começam a sacar suas armas em direção aos caciques da agremiação. Preterido por Rollemberg em 2016, o ex-presidente da sigla Antônio Fúcio de Mendonça Neto produziu um dossiê em que assegura ter denúncias comprometedoras contra o governador e o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

O material traz relatos de que o partido teria favorecido Rollemberg com uso indevido de R$ 300 mil do Fundo Partidário. O recurso, acusa Fúcio, foi usado para bancar a manutenção superfaturada de sites pessoais do chefe do Executivo local.

MAIS SOBRE O ASSUNTO




A delação de Fúcio foi protocolada na Procuradoria Regional Eleitoral do DF, que, por sua vez, encaminhou para o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF). A Corte recebeu a papelada, mas não tem prazo para analisá-la.

Fúcio acumulava prestígio no início da gestão Rollemberg, tanto que chegou a ser indicado para ocupar a direção-geral do Departamento de Trânsito (Detran). Mas, antes de ser empossado, veio à tona uma denúncia de que acumulava 50 multas e devia R$ 6,3 mil justamente ao órgão que passaria a comandar. Constrangido, desistiu de assumir o posto.

Em outubro de 2015, ele assumiu a presidência do PSB-DF no lugar de Marcos Dantas, que pediu afastamento para comandar, à época, a Secretaria de Mobilidade. Menos de um ano depois, entregou o cargo sob o argumento de que Rollemberg e o partido estariam em descompasso.

Desde então, o clima de tranquilidade passa longe da sigla. Na eleição para a nova executiva regional, em setembro deste ano, alguns militantes denunciaram manobras envolvendo o agora terceiro vice-presidente Marcos Dantas e o governador Rodrigo Rollemberg para elegerem presidente Tiago Coelho, que faz parte do grupo dos dois. Dantas, contudo, diz que a escolha foi consensual.

Por e-mail, o PSB-DF negou as denúncias de Fúcio e ressaltou que as contas do partido foram aprovadas pelo TRE-DF. A assessoria de comunicação do GDF informou que o assunto não é de governo e deve ser tratado exclusivamente pela legenda.


Fonte: Metropoles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com